Skip to content

Três décadas fomentando a arte e a cultura paranaense!

Para nós números e resultados importam.

+ 0
cidades
+ 0 k

de espectadores

+ 0

projetos ativos

Crie experiências para o público!

Os projetos da In’Scene Produções oferecem uma oportunidade única e valiosa para sua marca se conectar diretamente com o público-alvo. Nossos eventos são cuidadosamente planejados para garantir que o público esteja no momento mais receptivo ao impacto, criando um ambiente ideal para a comunicação de sua mensagem. Por meio de ativações de marca e diversas ações de engajamento, sua empresa pode utilizar nossa plataforma para alcançar e interagir com os consumidores de maneira significativa. Através de experiências personalizadas e memoráveis, você poderá fortalecer o vínculo com o público, aumentando a visibilidade e a relevância da sua marca. Ao participar dos nossos eventos, você estará proporcionando ao público não apenas um momento de lazer, mas uma experiência inesquecível que deixará uma impressão duradoura.

Valorize e incentive a Cultura por meio da renúncia fiscal!

O Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) é um mecanismo do Governo Federal que se propõe a democratizar o livre acesso às fontes de cultura, a promover a regionalização da produção cultural brasileira, a proteger as expressões culturais dos grupos formadores da sociedade brasileira e do pluralismo nacional, salvaguardar a sobrevivência e o florescimento dos modos de crias, fazer e viver da população, preservar o patrimônio cultural material e imaterial e, principalmente, estimular a produção e a difusão dos bens e serviços culturais. O mecanismo Incentivo a Projetos Culturais (Incentivo Fiscal Federal) concede a pessoas físicas ou jurídicas tributadas com base no lucro real, a opção pela aplicação de parcelas do imposto sobre renda em propostas culturais previamente aprovadas pelo Ministério da Cultura (MinC). Os incentivadores que apoiarem o projeto poderão ter o total ou parte do valor desembolsado deduzido do imposto devido, dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária, quais sejam, até 4% do imposto devido para pessoas jurídicas e até 6% do imposto para pessoas físicas. Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991, o Decreto nº 11.453, de 23 de março de 2023 e a Instrução Normativa MinC nº 1, de 10 de abril de 2023. Ministério da Cultura (www.gov.br).

Se posicione e seja visto!

Com uma estratégia de mídia abrangente e eficaz, os projetos da In’Scene Produções asseguram uma ampla visibilidade para sua empresa, abrangendo tanto os momentos dos eventos quanto diversas plataformas externas. A sua marca ganha destaque nas ruas, em mídias online e em grandes veículos de comunicação. Além disso, ao participar de nossos projetos, você alinha o posicionamento da sua marca com o que há de melhor na cultura nacional, reforçando seu compromisso com a valorização e promoção do patrimônio cultural do país. Essa combinação estratégica permite não apenas um alcance expressivo, mas também uma conexão mais profunda e significativa com o público-alvo.

Contexto socioeconômico!

A Cultura deve ser pensada a partir da sua transversalidade por ser fundamental instrumento de relacionamento e transformação social. Ao interagir entre as múltiplas manifestações e dimensões culturais de diferentes territórios e grupos/indivíduos constituem a identidade de um povo.
São essas premissas que formam elos essenciais para a construção de políticas públicas estruturantes que devem ser voltadas ao desenvolvimento socioeconômico e sustentável do setor cultural do Estado do Paraná.

Confira algumas produções In'Scene!

Post de exemplo

Lorem ipsum dolor sit amet. Quo veniam voluptatem hic molestias nesciunt eum architecto iusto est recusandae doloremque. Ut dolor sunt et officia odit sed omnis nemo qui enim quidem 33
Ler mais

Mostra de Cinema e Direitos Humanos de Curitiba

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi
Ler mais

Anjo Negro – Ópera (2023)

Baseada em uma das obras mais cultuadas do escritor dramaturgo Nelson Rodrigues, a ópera “Anjo Nego” ganhou pela primeira vez uma montagem no Paraná, com produção da In`scene.   A
Ler mais

A Saga – Série (2006/2007)

A In`scene participou da produção da série “A Saga – Da Terra Vermelha Brotou o Sangue”, que foi exibida em 2014, 2015 e 2017 em circuito nacional pela TV Brasil
Ler mais

Contexto socioeconômico!

A Cultura deve ser pensada a partir da sua transversalidade por ser fundamental instrumento de
relacionamento e transformação social. Ao interagir entre as múltiplas manifestações e dimensões culturais de diferentes territórios e grupos/indivíduos constituem a identidade de um povo.
São essas premissas que formam elos essenciais para a construção de políticas públicas estruturantes que devem ser voltadas ao desenvolvimento socioeconômico e sustentável do setor cultural do Estado do Paraná.
Ao afirmar essas garantias de princípios democráticos por meio dos marcos legais, a In`Scene se coloca ao alcance dos vários segmentos da sociedade por intermédio das suas produções artísticas e articula ações inclusivas de forma a interagir com comunidades no propósito de promover o desenvolvimento sociocultural e econômico do país.
Essas políticas públicas devem reunir estratégias, ações e metas, e traduzem a complexidade dos anseios e necessidades do setor criativo e se configuram como um planejamento de políticas públicas estruturantes que deve assegurar o fomento da fruição de bens culturais produzidos no Estado do Paraná. Essas políticas públicas devem ainda, estar alinhadas aos Marcos Regulatórios das dimensões culturais constituídas pelos Art. 215, 216 da Carta Magna de 1988/ Plano Estadual de Cultura – Lei 19.135/2017 / Sistema Estadual de Cultura – Lei 20.197/2020 / Plano Nacional de Cultura 12.343/2010 e da Lei 14.903, e Legislação Federal – Lei
nº 14.903 de 27 de junho de 2024.
“A Cultura tem um papel estratégico no desenvolvimento sustentável, que se efetiva na formação para a cidadania, exercício da democracia e acesso ao conhecimento, situando-se ao lado do desenvolvimento econômico e social”.
Nesse contexto, a Economia Criativa e Sustentável apresentam um diagnóstico favorável para o desenvolvimento e fortalecimento do setor cultural, indiretamente fomentando programas e ações de incentivo à produção, à pesquisa, à descentralização da cultura, como avalia Leandro Valiati, Coordenador do Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura da UFRGS, que aborda em seu livro sobre Economia Criativa, Cultura e Políticas Públicas:
“A cultura brasileira é extremamente rica e pode servir como um insumo importante para se pensar em desenvolvimento econômico, tanto no mercado de trabalho como na geração de renda, de ocupação e de exportação. Nesse sentido, é lógico que quando você tem crise econômica, os que mais sofrem são aqueles projetos, setores para os quais não é tão reconhecível a importância econômica”. (VALIATI e MOLLER, 2016).
Assim, incentivar a cultura implica diretamente no estímulo para o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas para a geração de trabalho e renda solidificando um contexto relevante para a economia do Estado, o que se ratifica pela Declaração Universal da Diversidade Cultural (UNESCO, 2002) e a Convenção sobre a Promoção e Proteção da Diversidade das Expressões Culturais (UNESCO, 2005), e o novo Relatório Global da UNESCO/2018 – agenda 2030 UNESCO / Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.
“Repensar as Políticas Culturais“ é uma ferramenta inestimável para nortear a implementação de políticas públicas para a cultura.
E nessa perspectiva de repensar a estruturação e o fortalecimento das políticas públicas para a Cultura, que norteiam os novos desafios e os planejamentos estratégicos da In`Scene Produções, que se preocupa em fomentar vetores de sustentabilidade, desenvolvimento sociocultural e econômico para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Jewan Antunes
Diretor de Relacionamento Institucional.